Jesus e sua missão
que realmente nos faz confiar em Deus é Cristo. Foi através dele que pudemos ver o que Deus quer de nós, como Ele nos ama e até onde Ele pode chegar pela força desse amor.
Jesus além de tudo nos mostra que alcançamos a nossa suficiência no Pai, é só dele que necessitamos para nos tornarmos a sua imagem e semelhança. Jesus é o que Deus planeja que sejamos, cheios de seu poder manifestando sua glória para que o mundo saiba que é amado pó Ele.
Sendo assim o cristianismo nada mais é que o individuo que deixa com que Deus habite em todo o seu ser para que o pensar, falar, agir seja completamente condicionado ao Espírito de Deus. Ser cristão significa deixar Deus fazer morada em nós para que o mundo o conheça através de nós.
Somos então agentes reconciliadores do homem com Deus. Aos “Felipes” que nos pedem “Mostra-nos o Pai e isso nos basta” necessitamos de fé e testemunho para dizer “Quem vê a mim vê o Pai”. Que resposta ousada, dizer que somos o espelho refletindo o Deus do universo assim como Jesus o primogênito o foi. Para tanto devemos estar tão cheios dele que seja natural a afirmação e a ação.
Deus achou por bem agir através de seus filhos e eu creio que isto ocorre por dois motivos:
Primeiro, porque uma intervenção direta sua significaria a aniquilação da humanidade, visto que Deus não tolera o mal.
Segundo, porque nosso Deus é amor. E todo amor se revela através da unidade, Deus unido aos seus filhos expressa maior amor ainda por aqueles que são instrumentos de sua ação e pelos que serão alcançados por este amor.
Esta obra que é colocada nas mãos dos cristãos não lhes pertence, não merecemos mérito algum por expressar ações de Deus no mundo. O abrir-se para a ação de Deus não serve de motivo de vanglória alguma. O apóstolo Paulo diz: “Se alguém quiser gloriar-se, glorie-se na cruz de Cristo”, isto é bastante lógico, foi a cruz que proporcionou o restabelecimento da comunhão entre Deus e a humanidade. A cruz de Cristo foi a ponte de integração entre a divindade e a humanidade pecadora.
Para concluir podemos afirmar categoricamente, Deus é amor. Ser cristão significa expressar Deus, que é amor. Amar de verdade é ser completamente habitado por Deus.https://www.lucianosantos.net/missoes/jesus-e-sua-missao/