Alexandre frota

 

11-02-08 - Alexandre Frota vira evangélico e diz que se cansou de fazer asneiras PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

frota.jpg Pelo menos aparentemente Alexandre Frota virou religioso.

Segundo a colunista brasileira Fabiola Reipert o ex-actor de filme pornográficos, conhecido pelos seus vários e constantes escândalos e pela sua inconstante vida amorosa, comentou que se cansou disso tudo.

Frota agora com 40 anos de idade, que recentemente participou do humorístico “Bofe de Elite” com Tom Cavalcante, está a frequentar a igreja Bola de Neve, em Perdizes, bairro de São Paulo, Brasil. A igreja, neopentecostal, é conhecida por ter jovens surfistas como fieis e por cultos informais. A modelo, actriz e apresentadora de televisão Monique Evans também a frequenta.

O próprio Alexandre Frota numa entrevista no SuperPop, programa da RedeTV de Terça-feira, confirmou esta notícia.

Muitas pessoas no Brasil (inclusive celebridades) têm passado a ser evangélicos, mas não nasceram de novo (João 3:3). Esperamos que seja uma conversão genuína e que o futuro a confirme.

Costumamos ser cuidadosos com supostas conversões de “celebridades”. Mas ao acedermos hoje à Folha Online deparámos com a notícia sobre a "conversão de Alexandre Frota à igreja evangélica", e como ele é figura pública conhecida dos Portugueses pelos vários programas televisivos em que participou entendemos que deveríamos fazer eco da notícia, fazendo ao mesmo tempo alguma pedagogia sobre a natureza deste tipo de informação sensacionalista.

Questionamo-nos se a questão da “conversão” de Frota não será um apelo de marketing dele, já que o rapaz sempre gostou muito de criar polémica.

Estamos a atingir um ponto na nossa sociedade em que tudo se está a banalizar. Já lá vai o tempo em que a "religião" era vista com mais respeito e temor. Hoje, vemos pessoas trocarem de religião como se roupa fosse. E o pior: sem compromisso nenhum com a ética.

Especialmente no Brasil, vemos um número cada vez maior de igrejas e templos lotados, não se vendo, na prática, uma sociedade transformada proporcionalmente à influência destes religiosos. O contraste é enorme, e preocupante.

Esperamos que Alexandre Frota esteja a ser sincero nesta sua opção e que não seja apenas mais uma das suas leviandades.

Quando Saulo de Tarso fez profissão de fé os crentes de então também tiveram sérias dúvidas da genuinidade da sua conversão. É normal que a igreja assim reaja. Aguardemos para ver. O futuro confirmá-lo-á ..., ou não.

Entretanto oremos por ele. Que bom seria vê-lo, e a outros, de forma coerente e poderosa, dar testemunho público do maravilhoso Evangelho da maravilhosa graça de Deus revelada em Cristo. Que Deus o ajude, e à Sua igreja professa, neste mundo cada vez mais pobre e perdido.

Lembremo-nos que "... o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são Seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade" (2 Tim. 2:19).

https://www.iqc.pt/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=873