JESUS MORREU POR NÓS
 
 
 
Texto Base: LUCAS 23: 33-47
 
Jesus o filho unigênito de Deus, veio ao mundo. Cumpriu tudo que o Pai determinou. A principal incumbência era morrer por todos os homens, já que a promessa de salvação é aberta a todas as pessoas, sem distinção. Ninguém pecou tanto que o sangue de Jesus não possa torná-lo limpo, pronto para a vida eterna.
 
Por isso a mensagem da cruz é o centro do Evangelho. Então é importante uma compreensão do real significado da cruz de Cristo, quais são os efeitos práticos de sua morte e ressurreição em nossas vidas? Sem esse entendimento seremos facilmente confrontados e nossa fé colocada em duvida por adeptos de seitas que estão procurando motivos para nos confundir e mudar nossa direção.
 
A palavra de Deus diz que a penalidade para o pecado é a morte. Mas, Deus em seu amor incomparável por nós, determinou que essa penalidade, poderia ser colocada sobre um substituto. Por isso foi criado o sistema de sacrifícios do Velho Testamento, imolando-se animais para o perdão dos pecados do povo. Todos os animais sem mancha ou defeito, oferecidos em holocausto, apontavam para o grande e perfeito sacrifício, que seria a morte vicária de Jesus na cruz do Calvário.
 
- Você sabe o que Jesus sofreu por você?
Quando você for ler sobre a morte de Jesus, tente se colocar no lugar dele e entender o que aquele Homem, Santo e Perfeito sofreu de humilhação e dor. E sabendo que todo aquele sofrimento foi para que nós tivéssemos direito a salvação.
www.santovivo.net